5 ideias para deixar sua casa mais aconchegante

5 ideias para deixar sua casa mais aconchegante

Trazer aconchego para a residência é tido como um dos segredos de um lar perfeito. Muita gente acredita que, para isso, é preciso investir muito dinheiro. Mas a verdade é que algumas providências e truques simples já garantem um excelente resultado. E o melhor: são aplicáveis em todos os cômodos, justamente para garantir harmonia em totalidade.

Quer deixar sua casa mais aconchegante? Aqui estão algumas dicas fáceis e que deixarão tudo com um toque muito mais especial!

1. Aposte em almofadas no sofá

Simples, prática e barata, essa dica é responsável por uma sensação de conforto indescritível. Prefira uma quantidade de almofadas que não atrapalhe muito a quem for sentar no espaço, mas que favoreça apenas o conforto.

Se você gosta de decoração, elas podem ter cores diferentes que contribuam para a harmonia do ambiente. Ou, se você gostar de filmes, séries e livros, aposte em estampas temáticas e divertidas para descontrair sua sala.

2. Tenha algumas plantas pela casa

Para deixar sua casa mais aconchegante, invista em plantas. Elas são responsáveis por um toque a mais de vida ao cômodo, além de proporcionarem o chamado conforto térmico ao local.

Isso significa que tudo fica mais arejado, fresco e agradável. As plantas podem ficar espalhadas pela casa, em diferentes tamanhos. O importante mesmo é sempre se deparar com uma delas ao transitar pela casa durante a rotina.

3. Espalhe porta-retratos pela casa

Ter imagens de sua família e de amigos queridos pela casa é uma forma de deixar tudo mais aconchegante. Caso você tenha estantes, aparadores e cômodas, reserve um espaço para um porta-retratos bonito, que combine com sua decoração.

Em dias difíceis ou de extremo cansaço, olhar para essas fotografias serão sempre um conforto a mais. Além do fato de que porta-retratos são itens atemporais, que nunca saem de moda, e que a cada dia ganham novas cores e formatos para combinar com seu gosto.

4. Invista em roupas de cama, mesa e banho de qualidade

Deixar sua casa mais aconchegante também envolve caprichar nas roupas de cama, mesa e banho. Se enxugar com uma toalha macia, comer em uma mesa bem-posta e descansar em uma cama confortável são medidas simples para ter um lar bonito e acolhedor.

Portanto, não abra mão de produtos de qualidade. Hoje, a tecnologia permite que tudo seja feito em tecidos macios, cores variadas, texturas modernas e acabamentos perfeitos. Ou seja, será fácil encontrar modelos que se encaixem em suas preferências e transformem sua casa.

5. Aproveite mais a iluminação natural

Na medida do possível, faça um bom uso de suas janelas, sacada ou varanda. A iluminação proveniente dela deixa tudo bem claro, confortável e fresquinho. Deixe as luzes artificiais para a noite e use cortinas mais leves, para bloquear o sol somente quando ele estiver mais forte. O ar circulará livre e você terá ambientes muito aconchegantes.

Viu só como não é complicado deixar sua casa mais aconchegante? Você pode começar aos poucos, sem pressa. E logo, logo terá uma grande transformação, que será percebida até mesmo por quem fizer aquela visita amiga.

Pensa em adotar também outras táticas para renovar ainda mais o ambiente? Descubra agora 5 cores da moda para decorar sua casa e continue a fazer uma mudança incrível em seu lar!

Vamos juntos! – Projeto Velho Amigo e Compre Teka

Vamos juntos! – Projeto Velho Amigo e Compre Teka

O e-commerce da Teka, uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina, apoiará a ação social 2º Km da Alegria @projeto_velhoamigo

📆 No dia 31 de maio até o dia 03 de junho, a Compre Teka estará promovendo em sua loja virtual uma ação especial. 💙

🛒Todas as vendas realizadas nesta data terão 20% do seu valor convertidos em produtos para doação ao Projeto Velho Amigo.

A iniciativa é parte do projeto Km da Alegria, promovido pelo segundo ano pela assessoria esportiva Lil’Fit @lil_fit_

✔O evento acontecerá no dia 8 de junho, na Praça Carlos Gardel, na rua Curitiba, bairro Paraíso, localizado em São Paulo – SP – das 10h às 13h.

Os participantes poderão realizar diversas atividades, como aula de dança, slack line, yoga, circuito de miniatletismo etc.

Durante o 2º Km da Alegria, a Compre Teka entregará aos idosos do Projeto Velho Amigo os produtos arrecadados na ação especial de venda.

Essa ação irá ajudar 1.500 idosos.

✔O evento é aberto ao público, que pode doar cobertores, mantas e agasalhos.

😃 Que tal entrar nessa com a gente? 💙

Para saber mais sobre o projeto: www.projetovelhoamigo.org.br @projeto_velhoamigo

Realização: Lil Fit @lil_fit_

Apoiadores: @moniqueeliasreal @adrianammiranda @marciafeijooficial @cleberzuffo @leeoxavier @xuxanave @charlesmello_ @brunomooneyhan @karinasatobrigadeiros

@correa_clarissa @jessicavitoroficial @biagonzagah @aquarismoardc @infanciadecondao @benafrutti @ecydmorumbi

Conheça 4 maneiras de dormir melhor

Conheça 4 maneiras de dormir melhor

Dormir melhor e ter uma deliciosa noite de sono, acordando disposto e descansado são privilégios que muitas pessoas desejam, mas nem sempre conseguem alcançar. O excesso de preocupação, a rotina intensa e os hábitos noturnos ruins são alguns dos principais fatores que atrapalham um bom repouso.

No entanto, não é necessário investir em medicamentos ou mudar drasticamente sua vida para conseguir boas noites de sono. Nesse post, reunimos 4 dicas para ajudar você a dormir melhor. Confira!

1. Invista em uma cama confortável

É importante ter em mente que o lugar em que você dorme precisa ser limpo e aconchegante. Por essa razão, deve-se investir, principalmente, em um bom colchão. Pode ser mais firme ou mais macio, vai depender da sua preferência e do seu perfil corporal. O ideal é que você se sinta abraçado por ele, de maneira que consiga dormir melhor.

Bons travesseiros são também essenciais. Embora pareça fácil, encontrar um travesseiro com a altura e a densidade ideal é bem trabalhoso. Não se esqueça de trocá-los quando ficarem velhos ou duros demais. Experimente ainda dormir com um travesseiro entre as pernas. Além de fazer bem para a coluna, deixa seu repouso bem confortável.

A roupa de cama deve ser feita de bons tecidos, que não esquentem ou aqueçam demais. Procure criar um conjunto visualmente agradável. Isso faz com que a cama fique mais atraente e convidativa para seu descanso.

2. Preserve-se de atividades agitadas próximas à hora de dormir

Por mais movimentado que seja o seu dia, procure desacelerar ao chegar em casa. Evite os filmes de ação ou terror, não faça atividades físicas muito intensas e não tome bebidas e alimentos energéticos próximos ao horário de dormir.

Tome um banho quente e relaxante, vista um pijama confortável, leia um livro prazeroso e beba uma xícara de chá ou leite quente. Camomila e erva-doce são ótimas opções para dormir melhor.

3. Evite assistir televisão no quarto

Muitas pessoas têm o hábito de dormir vendo televisão. Para quem tem problemas de insônia, isso é péssimo. Os estímulos sonoros e visuais da televisão fazem com que seu cérebro continue ativo e processando informações, mesmo em repouso. Isso contribui para um sono agitado e aquela sensação de cansaço ao acordar.

4. Pratique exercícios de respiração para dormir melhor

Se você é uma pessoa que fica inquieta, pensando em milhares de coisas que impedem seu sono, o bom controle da respiração poderá ser muito útil. Além de ajudar a relaxar, respirar bem desvia a sua atenção dos pensamentos que estão tirando seu sono.

Se você não tem ideia do que fazer, comece com o seguinte exercício. Inspire profundamente, contando até 6. Em seguida, retenha o ar com os pulmões cheios, contando até 5. Depois expire por também 5 segundos, repita o exercício até relaxar por completo. Certamente vai ajudar você a reduzir a ansiedade e dormir mais tranquilo.

Dormir melhor é o desfio de muitas pessoas. Criar uma boa rotina noturna, evitar a prática de exercícios pesados e não ingerir alimentos estimulantes já são um bom começo. Procure deixar a cama apenas para dormir e relaxar, não adormeça vendo televisão e invista em um bom colchão, travesseiros e roupa de cama. Você vai ver como essas mudanças simples farão toda a diferença!

Gostou das dicas? Ajude outras pessoas a dormirem melhor compartilhando esse post nas suas redes sociais!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.