Conheça 4 maneiras de dormir melhor

Conheça 4 maneiras de dormir melhor

Dormir melhor e ter uma deliciosa noite de sono, acordando disposto e descansado são privilégios que muitas pessoas desejam, mas nem sempre conseguem alcançar. O excesso de preocupação, a rotina intensa e os hábitos noturnos ruins são alguns dos principais fatores que atrapalham um bom repouso.

No entanto, não é necessário investir em medicamentos ou mudar drasticamente sua vida para conseguir boas noites de sono. Nesse post, reunimos 4 dicas para ajudar você a dormir melhor. Confira!

1. Invista em uma cama confortável

É importante ter em mente que o lugar em que você dorme precisa ser limpo e aconchegante. Por essa razão, deve-se investir, principalmente, em um bom colchão. Pode ser mais firme ou mais macio, vai depender da sua preferência e do seu perfil corporal. O ideal é que você se sinta abraçado por ele, de maneira que consiga dormir melhor.

Bons travesseiros são também essenciais. Embora pareça fácil, encontrar um travesseiro com a altura e a densidade ideal é bem trabalhoso. Não se esqueça de trocá-los quando ficarem velhos ou duros demais. Experimente ainda dormir com um travesseiro entre as pernas. Além de fazer bem para a coluna, deixa seu repouso bem confortável.

A roupa de cama deve ser feita de bons tecidos, que não esquentem ou aqueçam demais. Procure criar um conjunto visualmente agradável. Isso faz com que a cama fique mais atraente e convidativa para seu descanso.

2. Preserve-se de atividades agitadas próximas à hora de dormir

Por mais movimentado que seja o seu dia, procure desacelerar ao chegar em casa. Evite os filmes de ação ou terror, não faça atividades físicas muito intensas e não tome bebidas e alimentos energéticos próximos ao horário de dormir.

Tome um banho quente e relaxante, vista um pijama confortável, leia um livro prazeroso e beba uma xícara de chá ou leite quente. Camomila e erva-doce são ótimas opções para dormir melhor.

3. Evite assistir televisão no quarto

Muitas pessoas têm o hábito de dormir vendo televisão. Para quem tem problemas de insônia, isso é péssimo. Os estímulos sonoros e visuais da televisão fazem com que seu cérebro continue ativo e processando informações, mesmo em repouso. Isso contribui para um sono agitado e aquela sensação de cansaço ao acordar.

4. Pratique exercícios de respiração para dormir melhor

Se você é uma pessoa que fica inquieta, pensando em milhares de coisas que impedem seu sono, o bom controle da respiração poderá ser muito útil. Além de ajudar a relaxar, respirar bem desvia a sua atenção dos pensamentos que estão tirando seu sono.

Se você não tem ideia do que fazer, comece com o seguinte exercício. Inspire profundamente, contando até 6. Em seguida, retenha o ar com os pulmões cheios, contando até 5. Depois expire por também 5 segundos, repita o exercício até relaxar por completo. Certamente vai ajudar você a reduzir a ansiedade e dormir mais tranquilo.

Dormir melhor é o desfio de muitas pessoas. Criar uma boa rotina noturna, evitar a prática de exercícios pesados e não ingerir alimentos estimulantes já são um bom começo. Procure deixar a cama apenas para dormir e relaxar, não adormeça vendo televisão e invista em um bom colchão, travesseiros e roupa de cama. Você vai ver como essas mudanças simples farão toda a diferença!

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