Saiba o que avaliar ao escolher o seu lençol novo

Saiba o que avaliar ao escolher o seu lençol novo

Nada melhor do que se deitar em uma cama confortável ao final de um longo dia, com travesseiros e cobertores. Mas acredite: essa sensação é ainda melhor quando você tem um lençol novo, macio e de qualidade.

A princípio, parece que esse cuidado não faz tanto a diferença. Com o cansaço da rotina, talvez ele fique mesmo ofuscado. Outro ponto é que estamos acostumados a ir em qualquer loja e a comprar qualquer produto. Porém, basta colocá-lo em prática uma vez para ver como ele é importante.

Quer descobrir o que avaliar ao escolher seu lençol novo? Continue a leitura deste artigo para conferir algumas dicas!

Escolha bem o material

Seu lençol novo deve ter um bom material. Ter essa atenção é essencial para que você esteja em contato com um tecido que não esquente ou cause incômodos. Além disso, material adequado é sinônimo de durabilidade. Procure por composições 100% algodão (ou pelo menos predominantemente) e verifique se o lençol é mesmo suave ao toque.

Atente-se para número de fios do seu lençol novo

Poucas pessoas sabem, mas o número de fios do lençol é um detalhe indispensável para quem deseja qualidade e conforto. Saiba que quanto mais fios por polegada, mais macio e durável será o tecido.

Sendo assim, o ideal é que o mínimo seja 200 fios por polegadas. Essa quantidade já garante uma textura mais suave, inclusive com semelhança ao cetim.

Considere bem o tamanho

Nada de comprar um lençol novo muito maior ou muito menor que sua cama. Isso fará com que ele saia do lugar a todo momento e que você acabe dormindo no próprio colchão sem proteção eventualmente.

A melhor providência é sempre medir a cama e procurar por um produto que se encaixe em todas as dimensões. Isso ajuda a evitar desconforto, mas também um desgaste desnecessário do material.

Confira bem os detalhes

Além de conforto, muitos lençóis trazem detalhes decorativos e acabamentos diferentes, como rendas e bordados. Portanto, veja se eles são mesmo de seu agrado, para muito além da estética que trazem para a cama.

Se você acha que deitar em algum deles pode incomodar ou pinicar, prefira sempre modelos lisos. A beleza pode ficar por conta de uma colcha ou da decoração do ambiente, lembre-se sempre disso.

Por fim, não se esqueça das cores

Há quem prefira combinar o lençol novo com a decoração do ambiente. Por isso, na hora de comprá-lo, veja quais são as cores predominantes no quarto para apostar nos tons certos de roupa de cama.

O tradicional branco não oferece riscos, mas hoje os materiais e opções estão cada vez mais variados. Então, use e abuse da criatividade. Um item tão simples pode sim ganhar um olhar especial para deixar tudo mais elaborado.

Pronto! Agora que você já conhece todas as etapas para escolher o melhor lençol para sua cama, pode ir às compras sem medo.

Gostou dessas dicas? Se sim, aproveite para curtir nossa página do Facebook. Lá você descobre um pouco mais sobre nossas novidades e produtos, além de acompanhar outros conteúdos como este.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.