Saiba como receber bem uma visita em casa

Saiba como receber bem uma visita em casa

É muito bom chegar na casa de alguém e ser recebido com carinho, como se a sua presença fosse realmente esperada e desejada, não é mesmo? Se você se dispõe a receber alguém, é importante que a pessoa tenha essa boa impressão na sua casa também. Você sabe como receber bem uma visita?

Os cuidados com a acomodação, alimentação e bem-estar dos convidados fazem toda a diferença. Se você quer saber algumas dicas para receber bem uma visita é só continuar lendo o post e adotar as dicas que seguem.

Prepare as acomodações com cuidado

Se os seus convidados vão passar a noite na sua casa, é importante preparar as acomodações com atenção. Se você tem um quarto de hóspedes, troque a roupa de cama por peças limpas e tenha a certeza de que estão em bom estado. Furos, esgarçados e peças com cheiro de guardado não passam uma boa impressão.

Coloque ainda toalhas limpas e pergunte sobre a necessidade de travesseiros extras ou cobertores especiais. Vale lembrar que algumas pessoas têm alergias e não podem utilizar cobertores com pelos.

Trate bem seus convidados agradando-os

Algumas atitudes demonstram cuidado e afeto, fazendo com que as pessoas se sintam realmente queridas. Experimente colocar uma flor fresca na cabeceira da cama, por exemplo. No banheiro, deixe uma vela aromática sobre a pia e abra um sabonete novo.

Chocolates, a senha do Wi-Fi anotada em um bilhete afetuoso ou um cartãozinho de boas-vindas sobre a cama também são capazes de levar alegria a quem os recebe. Se estiver frio, você pode disponibilizar um roupão ou creme para as mãos.

Planeje bem as refeições para receber bem uma visita

Se você quer receber bem uma visita é importante conhecer algumas coisas sobre ela. Se não conhece, tente perguntar. Muita gente possui restrições alimentares ou dietas diferentes. É o caso dos celíacos e veganos, por exemplo.

Pergunte com delicadeza sobre as preferências alimentares da pessoa. Se não quiser questionar diretamente, pode conferir com os amigos em comum. Na hora das refeições, procure fazer pratos que a pessoa coma. Se a sua dieta for muito diferente da dieta do convidado, vale a pena fazer uma receita especial para ela. Isso demonstra que você se preocupa com seu bem-estar.

Não receba mais pessoas do que a sua casa comporta

Essa dica é preciosa, especialmente quando o assunto falamos sobre pessoas mais velhas. Crianças e jovens geralmente têm mais flexibilidade corporal para dormirem em determinados ambientes. Assim, é possível espalhar colchões pela casa, ou acomodá-los nos quartos dos seus filhos.

No entanto, as pessoas mais velhas geralmente necessitam de um lugar um pouco mais organizado. Pode ser que tenham dificuldade para se levantar, ou que o colchão inflável faça mal para suas articulações, por exemplo. Portanto, só as convide realmente se você tiver um espaço adequado e confortável para todos.

Com tudo isso preparado, receber bem uma visita não será difícil. Basta estar atento às suas necessidades e demonstrar que realmente se importa com sua presença. Deixar tudo arrumado para a sua chegada, com roupa de cama limpa e toalhas secas já será um bom começo. Um sabonete novo e uma flor são complementos que fazem a diferença. Tenha atenção ainda à dieta do seu convidado e procure fazer receitas condizentes com ela.

Precisa decorar sua casa para receber bem uma visita? Confira 5 cores da moda para decorar sua casa e torne seu ambiente mais receptivo!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.