Almoço em família: conheça 4 receitas ótimas!

Almoço em família: conheça 4 receitas ótimas!

Um almoço em família geralmente é uma ótima oportunidade de colocar as novidades em dia e confraternizar com pessoas queridas. Alguns familiares têm o hábito de se reunirem de forma regular, geralmente aos domingos. Já outros preferem se encontrar menos vezes ao ano e fazer essas reuniões em datas significativas.

É claro que, seja qual for a periodicidade dos encontros familiares, todo mundo quer servir receitas deliciosas sem precisar passar o dia inteiro na cozinha. Pensando nisso, reunimos aqui 4 receitas para servir no seu almoço em família. Veja as dicas e aproveite!

1. Macarrão

A macarronada é um prato simples, delicioso e serve bastante gente. Por isso é ótimo para servir no almoço em família. Você pode optar pela macarronada clássica, com molho vermelho e almôndegas ou criar maravilhosas versões alternativas.

Uma boa dica é fazer vários molhos diferentes. Molho branco, vermelho e rosé, por exemplo. Em outras tigelas, coloque os complementos, como milho, almôndegas, bacon frito, cogumelos e queijo.

Ao final, sirva o macarrão puro e deixe que as pessoas montem seu prato de acordo com o gosto pessoal. É uma maneira divertida de agradar a todos, fazendo um único prato.

2. Arroz de forno

O arroz de forno costuma estar presente na maioria dos almoços de família por todo o Brasil. É gostoso, fácil de fazer e não é caro.

Em um pirex refratário untado com manteiga, coloque o arroz branco com muçarela, presunto, cenoura e salsa. Separadamente, bata no liquidificador: ovos, leite, queijo ralado, sal e pimenta. Em seguida, derrame essa massa sobre o arroz e asse no forno preaquecido a 200 ºC (verifique a potência do seu forno) até dourar.

3. Estrogonofe

Tanto o estrogonofe de carne quanto o de frango costumam fazer muito sucesso nos almoços de família. Além de ser fácil de preparar, não precisa de muitos complementos. Refogue o tempero de sua preferência em uma panela. Junte o sal, mais a carne ou frango. Mexa até dourar.

Em seguida, acrescente molho de tomate, mostarda e tomate picado. Cozinhe até formar um molho mais consistente. Se for necessário, coloque um pouco de água quente aos poucos. Quando o molho estiver grosso e a carne no ponto, acrescente o creme de leite e os cogumelos. Mexa um pouquinho e sirva com arroz e batata palha.

4. Lasanha de queijo e presunto

A lasanha é um prato que agrada muita gente e é também muito fácil de preparar. Por ser uma receita única, sem precisar de acompanhamentos, se mostra como uma ótima proposta para um almoço em família. É possível ainda comprar a massa pré-cozida.

Para preparar, coloque um pouco de molho de tomate em uma travessa. Em seguida faça as camadas, alternando entre a massa de lasanha, o presunto e o queijo, sempre regando tudo com o molho de tomate. Se você preferir pode colocar camadas de molho branco também.

A última camada deve ser de massa. Ao finalizar, é só cobrir com um pouco de queijo ralado e levar ao forno por cerca de 40 minutos. Sirva com salada de alface e arroz branco.

Há muitas receitas para servir no almoço em família. O importante é que tudo seja feito com muito carinho. É um momento que você vai passar com pessoas queridas, então aproveite para se divertir e aproveitar a companhia delas!

Ficou com água na boca? Experimente fazer as receitas e siga nossa página no Facebook para receber mais conteúdos como esse!

12 estampas criativas para panos de cozinha

12 estampas criativas para panos de cozinha

Panos de prato são elementos essenciais em nossa casa. Você sabia que eles também podem servir como excelentes objetos de decoração? Os panos de cozinha criativos ou decorados dão aquele toque de charme a mais no ambiente. Com certeza, um pano de prato diferente chama a atenção dos amigos ou daquela visita especial.

O bom é que hoje em dia há panos de pratos de todos os temas, um mais criativo que o outro. Selecionamos alguns exemplos de estampas criativas de panos de cozinha para você conferir:

O retrô nunca sai de moda

A decoração retrô é tendência na maioria dos lugares e também das casas. Um dos ambientes que mais se beneficiam desse estilo de decoração, com certeza, é a cozinha.

Mas além de objetos com tom vintage, os panos de prato também podem trazer um toque especial.  Os panos das imagens trazem desenhos que remetem ao estilo das décadas passadas, unido às frases engraçadinhas. Eles deixam o ambiente e a decoração muito mais leve e com uma pitada de diversão. Para os que gostam de frases com bons trocadilhos, esses panos de cozinha são uma ótima escolha.

Estampas criativas de animais

Os panos de cozinha com passarinhos deixam o ambiente leve e descontraído. Os desenhos são delicados e criativos, e assim como o retrô, as estampas com animais nunca saem de moda e todo mundo ama.

As galinhas de angola já são conhecidas por nós desde pequenos. Certamente você deve se lembrar da presença delas nas imagens de louças ou toalhas de mesa da casa da sua vó.

Agora elas ganharam uma nova carinha, um pouco mais moderna, clean, mas sem perder o seu charme. As estampas criativas de animais sempre rendem panos de cozinha lindos.

Como escolher os panos de cozinha?

Mais do que apenas secar pratos, os panos são ótimos elementos de decoração, dando aquele toque especial no seu cantinho.

Mas quer uma dica? Na hora de escolher os panos de cozinha fique atento também ao material, se é resistente e se durará um bom tempo, depois tente combiná-los com os demais itens ou cores sua cozinha.

Agora que você já viu nossas dicas, aproveite e confira todas as opções de panos para a cozinha no site da Compre TEKA, nele você também encontra diversos itens para cama, mesa e banho.

4 dicas de móveis para copa

4 dicas de móveis para copa

A copa é aquele ambiente da casa em que todos se reúnem para conviver, conversar, interagir e fazer refeições deliciosas. Em imóveis maiores, ela costuma ser separada da cozinha, enquanto nos menores, pode se apresentar conjugada.

Mas seja qual a opção, este é um cômodo que merece ser planejado e imaginado com muito carinho. Afinal, ele será usado todos os dias, mais de uma vez, e precisa ter toda a praticidade e conforto possíveis para esses momentos.

Não sabe como montar esse espaço? Então confira algumas dicas de móveis para copa que vão deixar seu cantinho ainda mais bonito e funcional!

1. Mesa para jantar é indispensável

Se você gosta de receber amigos e familiares para refeições e ocasiões especiais, a mesa está entre os móveis para copa que você precisa ter. Seja de um material mais tradicional ou mais moderno, não importa: o ideal é que ela tenha um formato compatível com o espaço e cadeiras confortáveis.

Ela pode ser posicionada mais ao centro, para que você decore o restante do ambiente com outros objetos. Essa sugestão, inclusive, é indicada para que as cadeiras sejam removidas com mais facilidade e as pessoas transitem melhor pelo ambiente, sem esbarrar em nada.

2. Aparador é um dos móveis para copa mais importantes

Em complemento a mesa, um aparador também se torna importantíssimo na copa. Ele pode abrigar porta-retratos e objetos decorativos, mas sua funcionalidade vai muito além disso na hora de preparar um evento social em casa.

Ele é ideal para posicionar pratos, talheres e utensílios em fácil acesso para os convidados e até mesmo para facilitar que sirvam alimentos. Caso tenha portas, ainda ajuda a manter tudo bem organizado, como panelas, travessas e toalhas de mesa, e evita exposições desnecessárias daquilo que não cabe no armário da cozinha.

3. Estante complementa a decoração

Uma bela estante também pode dar um toque especial na copa. Ela pode ser assimétrica, laqueada ou mais tradicional, conforme o restante do visual do cômodo exija. Ela pode servir para guardar garrafas fechadas de bebidas, vasos e outros objetos para decorar.

Há ainda quem goste de utilizá-la para expor taças ou cristais. Nesse caso, pode ser interessante buscar por uma que tenha portas em vidro, para manter a segurança dos pertences delicados e deixar a composição mais elegante.

4. Mesas de canto preenchem pequenos espaços vazios

Uma mesinha alta de canto é ideal para preencher aquele espacinho vazio na copa que ninguém percebeu, mas que te incomoda um pouco. Nela, você pode usar alguma decoração básica e para depois da refeição, preparar uma bandeja com docinhos ou café.

Se preferir, ela também serve para colocar algum aparelho mais funcional, como o telefone ou um player de som. Um simples vaso de flores também complementa o móvel muito bem.

Pronto! Agora você já sabe em quais móveis para copa investir e criar um cômodo que é a sua cara. E não se esqueça: pesquisar e buscar orçamentos em diferentes lojas ajuda a otimizar sua compra e a descobrir aquela mobília que realmente atende as suas expectativas.

Curtiu essas dicas? Siga a gente no Facebook e no Instagram e acompanhe outros conteúdos como esse para se inspirar!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.