4 dicas de passeio em família

4 dicas de passeio em família

Estar com a família é sempre muito prazeroso, isso fica ainda mais legal quando se trata de um passeio ou atividade fora de casa. No entanto, na hora de escolher um programa que agrade a todos, é comum que surjam muitas dúvidas e haja certa dificuldade para escolher a melhor proposta.

Por esse motivo, para que seu passeio em família seja um sucesso, é válido conciliar os desejos e necessidade de todo o grupo. Você tem dificuldades para fazer isso? Neste post, reunimos 4 dicas de passeios que você vai amar e poderá fazer com a família toda. Continue lendo e veja se todos gostam das propostas a seguir!

1. Vá ao cinema

Vale a pena começar com o que é simples. Ir ao cinema é um passeio tranquilo e, ao mesmo tempo bastante democrático para fazer em família. Há muitos filmes que garantem diversão para você, seu cônjuge e as crianças ou adolescentes.

Se a sala de projeção for em um shopping, é possível ainda chegar mais cedo para dar uma volta no lugar. Muitos deles apresentam áreas específicas de recreação para crianças, com piscinas de bolinhas e outras atividades. Os maiores podem visitar lojas e lanchar. Então, é só comprar a pipoca e aproveitar o filme!

2. Pratique atividades físicas ao ar livre

Investir o tempo livre em atividades físicas é uma ótima forma de passar o tempo em família. Vocês poderiam pedalar, andar de patins, caminhar, correr ou praticar algum esporte coletivo, como vôlei ou frescobol.

Se as crianças forem pequenas, talvez seja mais adequado aproveitar o período para ensiná-las a chutar a bola ou andar de bicicleta, por exemplo. Além de ser um hábito saudável, ainda rende ótimos momentos — e recordações.

3. Faça um passeio em família na praia

A praia é outro lugar bastante democrático. Afinal, lá você costuma encontrar diversão para todas as idades, desde a cerveja gelada no quiosque até os castelos de areia na beira do mar. Outra vantagem é o preço. Você não paga nada para entrar e, se levar a comida de casa, nem com isso precisaria gastar.

Dessa forma, ir à praia com os familiares costuma ser uma atividade muito prazerosa e divertida. É possível fazer um churrasco, tomar sol, confraternizar com os amigos e ainda manter as crianças entretidas por muito tempo.

4. Frequente clubes e outros lugares de interação social

Clubes com piscinas são ótimos locais para um passeio em família. Uma grande vantagem é que são locais fechados, o que facilita o cuidado com as crianças. Além disso, as piscinas, em geral têm salva-vidas. Assim, por mais que você precise tomar conta dos filhos, pode relaxar um pouco mais do que se estivesse na praia, por exemplo.

Alguns clubes oferecem serviço de recreação. Essa é uma excelente alternativa para a diversão e segurança das crianças, enquanto você aproveita o passeio despreocupado.

Quem tem filhos maiores também vai gostar muito. Geralmente esses locais reúnem boas opções para todas as idades. É possível marcar um ponto de encontro e deixá-los à vontade.

Realizar um passeio em família é uma ótima maneira de passar tempo de qualidade com as pessoas que você mais ama. Considere os gostos pessoais dos demais membros e analise se o local é seguro o suficiente para as crianças. Você pode até brincar e fazer uma votação: é uma boa forma de ensinar os filhos a respeitar a vontade da maioria.

Já planejou o próximo passeio? Siga a Compre Teka no Facebook para acompanhar outras dicas para você e sua família.

Descubra como aproveitar o tempo com seus filhos

Descubra como aproveitar o tempo com seus filhos

Passar tempo de qualidade com as pessoas que amamos pode ser um enorme desafio atualmente. Afinal, a rotina da maioria das pessoas é tão corrida que, quando percebemos, o tempo já passou. Por esse motivo, cada minuto disponível deve ser muito bem aproveitado. Você está tendo dificuldades para aproveitar o tempo com seus filhos?

Quando o assunto são os filhos, tudo vai geralmente variar de acordo com a idade. A atenção dos maiores é mais difícil de prender; e os adolescentes precisam conciliar as próprias atividades com as suas. Quer saber como aproveitar o tempo com seus filhos? Continue lendo o post e descubra algumas boas dicas.

Primeiramente, aposte no básico

Não é necessário fazer uma grande produção para aproveitar o tempo com seus filhos. O básico geralmente funciona muito bem. Se forem pequenos, sente-se no chão e brinque com as crianças. Aproveite a oportunidade para conhecer mais sobre suas preferências e acompanhar sua evolução.

Chame os maiores para cozinhar ou assistir a um filme com você. Seja na sua cama ou no sofá. Faça pipoca, doces ou qualquer outra comidinha que vocês gostem. Deixe o celular de lado. Esse é um momento para aproveitar com a família, sem interrupções!

Planeje viagens para aproveitar o tempo com seus filhos

Viagens e passeios são ótimas formas de passar tempo de qualidade com seus filhos. Não precisa ser um local longe ou um período muito longo, mas é interessante que seja do gosto mais ou menos de todos. Caso contrário, eles podem ficar mal-humorados, afastados ou estressados.

Deixe que os filhos participem da escolha do local e considere o calendário de aulas e eventos deles. Planeje atividades e brincadeiras para fazerem juntos. O ideal é que todos se divirtam.

Preste atenção nos seus filhos

Isso é muito importante para aproveitar bem o tempo com eles. Não adianta estar de corpo presente, se a sua cabeça está pensando no trabalho ou em outras atividades. Procure prestar atenção no que seu filho diz, ouça-o com atenção.

Mostre que se interessa por suas atividades e participe delas. Ajude as crianças a fazerem o dever de casa, procure assistir jogos de futebol e peças da escola. Dê atenção às suas queixas e seja solidário com seus sofrimentos. Atitudes simples são capazes de aproximar você dos seus filhos, sem quase nenhum esforço.

Crie tradições e quebre a rotina

Fazer algo inesperado, como levar a criança para tomar um sorvete depois da aula, por exemplo, é uma ótima maneira de aproveitar o tempo com seus filhos e participar mais de suas vidas. Seja leve, faça brincadeiras e invente músicas só de vocês.

Outra sugestão é criar tradições. Não precisa ser nada grandioso. Fazer um suco especial quando estão doentes, fazer um chá quente quando estão tristes, todas essas coisas são capazes de marcar suas vidas para sempre.

Aproveitar o tempo com seus filhos não é difícil. Por mais que seja escasso o tempo em conjunto, todas as vezes em que estiver com eles, esteja presente de fato. Ouça com atenção, brinque, olhe nos olhos, abrace e expresse seu amor. Procure fugir da rotina de vez em quando e faça algo surpreendente. Crie tradições e momentos só de vocês. Nem que seja assistir a um filme no sábado à noite. Certamente, você vai perceber a diferença!

O que você faz para aproveitar o tempo com seus filhos? Curta nossa página no Facebook e compartilhe suas experiências conosco.

Saiba como receber bem uma visita em casa

Saiba como receber bem uma visita em casa

É muito bom chegar na casa de alguém e ser recebido com carinho, como se a sua presença fosse realmente esperada e desejada, não é mesmo? Se você se dispõe a receber alguém, é importante que a pessoa tenha essa boa impressão na sua casa também. Você sabe como receber bem uma visita?

Os cuidados com a acomodação, alimentação e bem-estar dos convidados fazem toda a diferença. Se você quer saber algumas dicas para receber bem uma visita é só continuar lendo o post e adotar as dicas que seguem.

Prepare as acomodações com cuidado

Se os seus convidados vão passar a noite na sua casa, é importante preparar as acomodações com atenção. Se você tem um quarto de hóspedes, troque a roupa de cama por peças limpas e tenha a certeza de que estão em bom estado. Furos, esgarçados e peças com cheiro de guardado não passam uma boa impressão.

Coloque ainda toalhas limpas e pergunte sobre a necessidade de travesseiros extras ou cobertores especiais. Vale lembrar que algumas pessoas têm alergias e não podem utilizar cobertores com pelos.

Trate bem seus convidados agradando-os

Algumas atitudes demonstram cuidado e afeto, fazendo com que as pessoas se sintam realmente queridas. Experimente colocar uma flor fresca na cabeceira da cama, por exemplo. No banheiro, deixe uma vela aromática sobre a pia e abra um sabonete novo.

Chocolates, a senha do Wi-Fi anotada em um bilhete afetuoso ou um cartãozinho de boas-vindas sobre a cama também são capazes de levar alegria a quem os recebe. Se estiver frio, você pode disponibilizar um roupão ou creme para as mãos.

Planeje bem as refeições para receber bem uma visita

Se você quer receber bem uma visita é importante conhecer algumas coisas sobre ela. Se não conhece, tente perguntar. Muita gente possui restrições alimentares ou dietas diferentes. É o caso dos celíacos e veganos, por exemplo.

Pergunte com delicadeza sobre as preferências alimentares da pessoa. Se não quiser questionar diretamente, pode conferir com os amigos em comum. Na hora das refeições, procure fazer pratos que a pessoa coma. Se a sua dieta for muito diferente da dieta do convidado, vale a pena fazer uma receita especial para ela. Isso demonstra que você se preocupa com seu bem-estar.

Não receba mais pessoas do que a sua casa comporta

Essa dica é preciosa, especialmente quando o assunto falamos sobre pessoas mais velhas. Crianças e jovens geralmente têm mais flexibilidade corporal para dormirem em determinados ambientes. Assim, é possível espalhar colchões pela casa, ou acomodá-los nos quartos dos seus filhos.

No entanto, as pessoas mais velhas geralmente necessitam de um lugar um pouco mais organizado. Pode ser que tenham dificuldade para se levantar, ou que o colchão inflável faça mal para suas articulações, por exemplo. Portanto, só as convide realmente se você tiver um espaço adequado e confortável para todos.

Com tudo isso preparado, receber bem uma visita não será difícil. Basta estar atento às suas necessidades e demonstrar que realmente se importa com sua presença. Deixar tudo arrumado para a sua chegada, com roupa de cama limpa e toalhas secas já será um bom começo. Um sabonete novo e uma flor são complementos que fazem a diferença. Tenha atenção ainda à dieta do seu convidado e procure fazer receitas condizentes com ela.

Precisa decorar sua casa para receber bem uma visita? Confira 5 cores da moda para decorar sua casa e torne seu ambiente mais receptivo!

4 dicas de filmes para ver em família

4 dicas de filmes para ver em família

É incrivelmente agradável desfrutar de bons momentos em família, não é? Com a correria do dia a dia, é comum ficar muito tempo na rua, e longe dos entes queridos. Passar tempo de qualidade com a família é uma forma de compensar isso e recuperar as energias para a semana posterior.

Aproveitar a tarde de domingo assistindo a um filme, aconchegada na cama com as crianças, é um desses belos programas familiares. Está em dúvida sobre o que assistir? Neste post você verá 4 dicas de filmes para ver em família. Confira!

1. A fantástica fábrica de chocolate (2005)

Diversão garantida para toda a família! O filme de 2005 é uma releitura de Tim Burton para o clássico de 1971. Com efeitos aprimorados e Johnny Depp no papel de Willy Wonka, é impossível não ficar morrendo de vontade de comer um delicioso chocolate.

A história se resume na tentativa de Wonka de achar um herdeiro para sua fábrica. Assim, distribui 5 convites dourados em barras de chocolate e convida as 5 crianças que os encontraram para uma visita no estabelecimento. O passeio revela aspectos interessantes de suas personalidades, assim como de seus pais. Até que o coração virtuoso de um menino o surpreende.

2. Doze é demais (2003)

Tom e Kate possuem uma numerosa família de 12 filhos. Acostumados a conviver com uma situação um tanto caótica, o casal decide se mudar para o interior, para que o marido possa treinar um time de futebol americano da primeira divisão. No entanto, Kate recebe uma proposta para divulgar seu livro recém-publicado em Nova York por dois dias.

A turnê de Kate e o novo trabalho de Tom resultam em uma tremenda confusão na família e muitas risadas por parte dos espectadores. Embora seja de 2003, é um ótimo filme para ver em família. Os conflitos familiares são bastante atuais, e o longa-metragem reúne diversas lições valiosas.

3. Operação Big Hero (2014)

Para quem gosta de animações, esse filme é divertido e emocionante. Nele, Hiro Hamada é um garoto que ama tecnologia e criou um robô especial para participar de lutas clandestinas. Seu irmão, na tentativa de ensinar algo mais útil a ele, convida o menino para passear no laboratório de robótica onde trabalha.

Após uma série de confusões, Hiro conhece o robô inflável Baymax. Os dois ficam amigos e se envolvem em uma série de problemas. Até que uma ameaça assola a cidade e, com um grupo de amigos, formam um time para tentar salvar a cidade.

4. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

A série de filmes que envolve o famoso bruxo Harry Potter é uma ótima opção para um final de semana chuvoso na cama. O primeiro filme da saga conta a história de um menino que sobreviveu ao ataque de um terrível bruxo das trevas no mesmo dia em que perdeu os pais.

Obrigado a crescer com os tios que não gostavam dele, descobre no aniversário de 11 anos um segredo que vai mudar sua vida para sempre. Cheio de animais mágicos e personagens incríveis, vai ser difícil assistir apenas o primeiro longa-metragem baseado nos livros do bruxinho.

Há muitos filmes para ver em família. Vale fazer uma votação ou um jogo divertido para decidir qual o escolhido da vez. Vista seu pijama mais confortável, encha a cama de travesseiros, faça um bom balde de pipocas e aproveite esse tempo incrível com a sua família.

E você, já assistiu algum desses filmes? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a passarem tempo de qualidade com as pessoas que mais amam. Aproveite também para seguir nossa página no Facebook.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.