Descubra como aproveitar o tempo com seus filhos

Descubra como aproveitar o tempo com seus filhos

Passar tempo de qualidade com as pessoas que amamos pode ser um enorme desafio atualmente. Afinal, a rotina da maioria das pessoas é tão corrida que, quando percebemos, o tempo já passou. Por esse motivo, cada minuto disponível deve ser muito bem aproveitado. Você está tendo dificuldades para aproveitar o tempo com seus filhos?

Quando o assunto são os filhos, tudo vai geralmente variar de acordo com a idade. A atenção dos maiores é mais difícil de prender; e os adolescentes precisam conciliar as próprias atividades com as suas. Quer saber como aproveitar o tempo com seus filhos? Continue lendo o post e descubra algumas boas dicas.

Primeiramente, aposte no básico

Não é necessário fazer uma grande produção para aproveitar o tempo com seus filhos. O básico geralmente funciona muito bem. Se forem pequenos, sente-se no chão e brinque com as crianças. Aproveite a oportunidade para conhecer mais sobre suas preferências e acompanhar sua evolução.

Chame os maiores para cozinhar ou assistir a um filme com você. Seja na sua cama ou no sofá. Faça pipoca, doces ou qualquer outra comidinha que vocês gostem. Deixe o celular de lado. Esse é um momento para aproveitar com a família, sem interrupções!

Planeje viagens para aproveitar o tempo com seus filhos

Viagens e passeios são ótimas formas de passar tempo de qualidade com seus filhos. Não precisa ser um local longe ou um período muito longo, mas é interessante que seja do gosto mais ou menos de todos. Caso contrário, eles podem ficar mal-humorados, afastados ou estressados.

Deixe que os filhos participem da escolha do local e considere o calendário de aulas e eventos deles. Planeje atividades e brincadeiras para fazerem juntos. O ideal é que todos se divirtam.

Preste atenção nos seus filhos

Isso é muito importante para aproveitar bem o tempo com eles. Não adianta estar de corpo presente, se a sua cabeça está pensando no trabalho ou em outras atividades. Procure prestar atenção no que seu filho diz, ouça-o com atenção.

Mostre que se interessa por suas atividades e participe delas. Ajude as crianças a fazerem o dever de casa, procure assistir jogos de futebol e peças da escola. Dê atenção às suas queixas e seja solidário com seus sofrimentos. Atitudes simples são capazes de aproximar você dos seus filhos, sem quase nenhum esforço.

Crie tradições e quebre a rotina

Fazer algo inesperado, como levar a criança para tomar um sorvete depois da aula, por exemplo, é uma ótima maneira de aproveitar o tempo com seus filhos e participar mais de suas vidas. Seja leve, faça brincadeiras e invente músicas só de vocês.

Outra sugestão é criar tradições. Não precisa ser nada grandioso. Fazer um suco especial quando estão doentes, fazer um chá quente quando estão tristes, todas essas coisas são capazes de marcar suas vidas para sempre.

Aproveitar o tempo com seus filhos não é difícil. Por mais que seja escasso o tempo em conjunto, todas as vezes em que estiver com eles, esteja presente de fato. Ouça com atenção, brinque, olhe nos olhos, abrace e expresse seu amor. Procure fugir da rotina de vez em quando e faça algo surpreendente. Crie tradições e momentos só de vocês. Nem que seja assistir a um filme no sábado à noite. Certamente, você vai perceber a diferença!

O que você faz para aproveitar o tempo com seus filhos? Curta nossa página no Facebook e compartilhe suas experiências conosco.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.