5 cores da moda para decorar sua casa

5 cores da moda para decorar sua casa

Decorar a casa é sempre uma atividade prazerosa, mas pode dar um pouco de trabalho na hora de escolher os detalhes. Se você é antenado e gosta de deixar seu cantinho com um toque de estilo e por dentro das tendências, saber quais são as cores da moda é essencial.

Seja nos móveis ou nas paredes, combinar bem as cores deixará seu ambiente muito mais harmonioso. Para ajudar na sua tarefa, separamos as 5 cores da moda que estão em alta e que podem dar um charme a mais na decoração da sua casa.

1. Coral

Eleita como a cor da Pantone 2019, a coral já faz o maior sucesso e está aparecendo cada vez mais nas decorações. Ela traz um toque de alegria e suavidade para os ambientes e pode ser inserida numa decoração mais minimalista.

Não tenha medo de usar a cor coral, pois ela se adapta bem em todos os cômodos da casa, da parede até os objetos ou detalhes. Além disso, é uma cor que permite ótimas combinações, como com o branco, azul, amarelo e alguns tons de verde.

2. Cappuccino

Cappuccino é uma cor mais neutra que traz a sensação de tranquilidade. Ela é perfeita para ambientes como a sala e os quartos, que geralmente são lugares que você deseja ter mais sossego e descanso.

Uma parede com essa cor pode receber alguns quadros, assim você terá um ambiente meio vintage e, ao mesmo tempo leve. Na sala, experimente combiná-la com o tapete ou algumas almofadas, pois dará um clima mais aconchegante também.

3. Amarelo terroso

Essa cor é ótima para deixar o ambiente mais iluminado. O amarelo terroso tem um tom mais saudosista, alegre, que nos remete ao tempo de infância. Mesmo com essa sensação mais nostálgica, a cor é uma das maiores tendências desse ano.

Além disso, o amarelo terroso permite que você crie contrastes no ambiente, por exemplo, já imaginou uma das paredes da sala com esse tom? Você pode ousar e combiná-la com itens de decoração de outras cores da moda como o vermelho, que certamente trará mais vida e criatividade ao ambiente.

4. Vermelho terracota

Essa tonalidade de vermelho deve ser usada com cuidado, se ela tiver muita predominância no ambiente pode deixar o clima pesado. O vermelho terracota lembra móveis antigos, e se muitos objetos ou paredes da sua casa tiver essa cor, o ambiente fica com uma aparência mais envelhecida.

Experimente usá-la em alguns objetos ou itens específicos na decoração, sempre mesclando com outras tonalidades neutras como o bege ou marrom. Não use com outras cores muito fortes, pois o contraste pode não cair bem.

5. Verde azulado

Essa cor tem um tom mais sério, refinado e com um toque de requinte. Mas também é uma cor que traz lembranças dos elementos da natureza, o que dá um pouco mais de leveza e equilibra bem a “seriedade”.

O verde azulado pode ser integrado em diferentes ambientes, não somente nos externos como algumas pessoas podem pensar. Ele também cria a sensação de tranquilidade e modernidade. Experimente combiná-lo com tons de cinza, branco e também marrom-claro.

Gostou do texto? Agora que você já sabe quais são as tendências de cores  da moda desse ano, aproveite para visitar o site da Compre TEKA e escolher os itens para a sua casa combinando com a sua decoração.

Como escolher móveis planejados para apartamento?

Como escolher móveis planejados para apartamento?

Escolher os móveis planejados para apartamento é uma etapa muito importante na hora de mobiliar o seu lar. Por isso, conferir todos os detalhes é essencial. Os planejados são uma ótima escolha para quem deseja otimizar o espaço, afinal, são feitos sob medida, tornando os ambientes mais funcionais.

Além disso, os planejados ajudam a poupar uma grana-extra em longo prazo, já que têm uma boa durabilidade. Para lhe ajudar a escolher os seus móveis planejados, reunimos algumas dicas essenciais que devem ser consideradas. Confira!

Vale a pena investir em móveis planejados?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, e a respostá é: sim! O design dos móveis planejados para apartamento é feito exclusivamente para o ambiente em questão. Com isso, há ganho no tempo do proprietário e, também, poupa dinheiro. Tudo isso porque não há a necessidade em se preocupar em encontrar móveis que combinem e caibam no espaço.

Além disso, você não precisará ter medo de comprar algo muito grande ou pequeno, já que todas essas preocupações somem quando os móveis planejados são eleitos para fazer parte do lar. Afinal, há a garantia de que tudo será feito sob medida.

Como escolher móveis planejados para apartamento?

Na hora da escolha, alguns itens devem ser levados em consideração. Fizemos uma lista com os mais importantes para você conferir!

Faça uma boa pesquisa

Deseja ter móveis planejados em seu apartamento? Então, primeiro, pesquise as empresas que prestam esse serviço. Peça referência para os amigos e parentes. Aproveite e dê uma olhadinha na reputação da empresa na internet. Afinal, você não quer ter problemas com algo que custará investimento e também seu tempo.

Pesquisar nunca é demais. Pense que é um investimento que você fará — e ninguém quer correr riscos de contratar uma empresa que não entregará o que prometeu, certo?

Dê preferência para móveis multifuncionais

Quando o apartamento é pequeno, todo espaço deve ser bem aproveitado. Dê preferência para os móveis multifuncionais. Eles poupam muito mais espaço, são modernos e ajudam a otimizar o tempo na realização de tarefas.

A marcenaria planejada pode ser uma opção porque ajuda na criação de ambientes integrados, sendo uma ótima escolha para quem tem um apartamento com cômodos otimizados.

Mostre a sua personalidade

É importante que o seu estilo também esteja refletido na mobília que você escolher, afinal, ela será feita sob medida para o seu lar — e deve ter um toque da sua personalidade.

Enquanto fizer o projeto, deixe claro os elementos que você gostaria que estivessem presentes ou móveis que não abre mão de ter. Tudo isso será importante na hora do planejamento e para garantir o seu toque especial.

Converse com especialistas

Ainda tem dúvidas sobre o material ou sobre as etapas? Converse com especialistas no assunto, questione a construtora, pois é importante que não haja dúvidas e todas as etapas estejam sempre claras.

Tire suas dúvidas também sobre os materiais disponíveis e questione sobre a durabilidade, a forma correta de limpeza e as dicas para não desgastar os móveis, fazendo-os durar mais tempo.

Preparar um ambiente é sempre uma sensação deliciosa, e enquanto decide seus móveis planejados para apartamento aproveite para também caprichar na decoração da sua casa.

Gostou das dicas deste post? Na Compre TEKA você encontra diversos itens para o seu lar, acesse o nosso site e confira!

Saiba como fazer decoração de interiores

Saiba como fazer decoração de interiores

Nada como chegar em uma casa nova e poder decorá-la como quiser. Ou então, decidir que seu espaço merece ganhar um novo visual e se dedicar deixando-o totalmente diferente.

A decoração de interiores é responsável justamente por trazer essa mágica para qualquer ambiente. Porém, é um desafio grande planejar e pesquisar cada etapa do processo para acertar no resultado.

Mas conseguir deixar tudo do seu jeito não é impossível. E com essas dicas, com certeza você tem tudo para realizar de vez o sonho de ter um espaço bem decorado. Confira!

Avalie o cômodo a ser decorado

É fundamental avaliar bem o espaço que você pretende mudar. A decoração de interiores é um processo delicado, pois determina exatamente como preencher aquele local e, é claro, o orçamento dedicado a isso.

Mesmo que você queira transformar toda a casa, é interessante avaliar cada cômodo individualmente para escolher detalhes harmônicos e criar um planejamento adequado. Assim, você evita gastos desnecessários e demais prejuízos.

Atente às medidas

A decoração de interiores é baseada em medidas. Comprimento de paredes, altura de pilastras e muito mais. Existem até mesmo aplicativos que ajudam você a fazer isso de maneira assertiva e bastante prática.

Medir corretamente ajuda a entender proporções de mobília para garantir que tudo fique visualmente agradável. E também para ajudar a definir móveis que realmente sejam funcionais, sem deixar de aproveitar bem o espaço disponível.

Procure por inspiração

Ter referência para decorar interiores é muito importante. Com certeza, você tem um estilo para roupas, certo? O mesmo vale para decoração, em que você sempre tem suas preferências por materiais, cores e objetos.

Sendo assim, pesquise bastante por inspirações que traduzam sua personalidade. Verifique as tendências que se encaixam no seu orçamento, descubra novidades e depois é só apreciar como a sua casa terá exatamente sua essência.

Invista em tecnologia

A internet é uma ampla fonte de pesquisa para ajudar a decorar tudo como você quer. É importante verificar preços e fazer simulações antes de realizar qualquer compra, então aposte na tecnologia para fazer tudo com mais segurança.

Aplicativos podem escanear seu espaço e sugerir mobílias, demonstrar como a cor ficaria na sua parede ou dar opções de detalhes dos quais você nem sentiria falta por conta própria. As possibilidades são inúmeras e vale a pena explorá-las.

Contrate um profissional de decoração de interiores

Se ainda assim você sentir certa dificuldade em encontrar um caminho, conte com a orientação de um profissional de decoração de interiores. Ele estará preparado para propor alternativas diferentes e até mesmo indicar lojas e fornecedores.

Além disso, ter um contato com esse especialista é uma forma de evitar erros ou realizar investimentos errados. É melhor ter um direcionamento correto e não perder tempo e dinheiro, não é mesmo?

Como você pode ver, a decoração de interiores requer alguns cuidados, mas vale muito a pena se dedicar a eles para deixar cada ambiente da maneira que você sempre sonhou. Se você gostou dessas dicas, curta a nossa página no Facebook para acessar outros conteúdos como esse e ainda ficar por dentro de nossos últimos lançamentos e novidades.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.