Como escolher móveis planejados para apartamento?

Como escolher móveis planejados para apartamento?

Escolher os móveis planejados para apartamento é uma etapa muito importante na hora de mobiliar o seu lar. Por isso, conferir todos os detalhes é essencial. Os planejados são uma ótima escolha para quem deseja otimizar o espaço, afinal, são feitos sob medida, tornando os ambientes mais funcionais.

Além disso, os planejados ajudam a poupar uma grana-extra em longo prazo, já que têm uma boa durabilidade. Para lhe ajudar a escolher os seus móveis planejados, reunimos algumas dicas essenciais que devem ser consideradas. Confira!

Vale a pena investir em móveis planejados?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, e a respostá é: sim! O design dos móveis planejados para apartamento é feito exclusivamente para o ambiente em questão. Com isso, há ganho no tempo do proprietário e, também, poupa dinheiro. Tudo isso porque não há a necessidade em se preocupar em encontrar móveis que combinem e caibam no espaço.

Além disso, você não precisará ter medo de comprar algo muito grande ou pequeno, já que todas essas preocupações somem quando os móveis planejados são eleitos para fazer parte do lar. Afinal, há a garantia de que tudo será feito sob medida.

Como escolher móveis planejados para apartamento?

Na hora da escolha, alguns itens devem ser levados em consideração. Fizemos uma lista com os mais importantes para você conferir!

Faça uma boa pesquisa

Deseja ter móveis planejados em seu apartamento? Então, primeiro, pesquise as empresas que prestam esse serviço. Peça referência para os amigos e parentes. Aproveite e dê uma olhadinha na reputação da empresa na internet. Afinal, você não quer ter problemas com algo que custará investimento e também seu tempo.

Pesquisar nunca é demais. Pense que é um investimento que você fará — e ninguém quer correr riscos de contratar uma empresa que não entregará o que prometeu, certo?

Dê preferência para móveis multifuncionais

Quando o apartamento é pequeno, todo espaço deve ser bem aproveitado. Dê preferência para os móveis multifuncionais. Eles poupam muito mais espaço, são modernos e ajudam a otimizar o tempo na realização de tarefas.

A marcenaria planejada pode ser uma opção porque ajuda na criação de ambientes integrados, sendo uma ótima escolha para quem tem um apartamento com cômodos otimizados.

Mostre a sua personalidade

É importante que o seu estilo também esteja refletido na mobília que você escolher, afinal, ela será feita sob medida para o seu lar — e deve ter um toque da sua personalidade.

Enquanto fizer o projeto, deixe claro os elementos que você gostaria que estivessem presentes ou móveis que não abre mão de ter. Tudo isso será importante na hora do planejamento e para garantir o seu toque especial.

Converse com especialistas

Ainda tem dúvidas sobre o material ou sobre as etapas? Converse com especialistas no assunto, questione a construtora, pois é importante que não haja dúvidas e todas as etapas estejam sempre claras.

Tire suas dúvidas também sobre os materiais disponíveis e questione sobre a durabilidade, a forma correta de limpeza e as dicas para não desgastar os móveis, fazendo-os durar mais tempo.

Preparar um ambiente é sempre uma sensação deliciosa, e enquanto decide seus móveis planejados para apartamento aproveite para também caprichar na decoração da sua casa.

Gostou das dicas deste post? Na Compre TEKA você encontra diversos itens para o seu lar, acesse o nosso site e confira!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.