Qual o melhor travesseiro para dormir?

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Você sabia que o travesseiro interfere diretamente na qualidade do seu sono? Uma boa noite de sono pode revigorar nossas energias e nos preparar para o dia a seguir, mas quando dormimos mal, sentimos as consequências.

Além de ser fundamental para a qualidade do sono, o travesseiro também interfere na sua saúde. Quando não escolhido corretamente ou de uma qualidade não tão boa, o travesseiro pode trazer danos para a sua coluna e até mesmo provocar roncos. Por isso, separamos alguns itens para você considerar na hora de escolher o seu travesseiro e o da sua família.

Identifique qual a posição que você dorme

O primeiro passo para escolher um bom travesseiro é identificar em qual posição você dorme na maioria das vezes. Confira simples atitudes que ajudarão você a saber o nível ideal de apoio que seu corpo precisa em um travesseiro:

  • lado: se você dorme de lado, invista em um travesseiro firme e alto. Esse modelo ajuda a preencher a distância entre o ombro e a orelha, adicionando suporte para a cabeça e pescoço.
  • barriga para cima: se você dorme de barriga para cima na maior parte do tempo, experimente um travesseiro fino de tamanho médio e macio. O seu estômago recebe mais pressão quando dorme nessa posição, então o ideal é que seu pescoço não esteja muito inclinado para não forçar a sua coluna.
  • se bruços: se você gosta de dormir de costas, considere um travesseiro fino para manter o seu corpo alinhado.

Atente-se com o modelo e a altura

Há diversos modelos disponíveis e você pode encontrar aquele que melhor corresponde a sua necessidade. É importante que o modelo seja de um material bom, macio, e que lhe proporcione conforto.

Como vimos, a altura ideal vai depender da posição em que você dorme. Por isso, fique atento a posição que você e sua família dormem antes de escolher. Na hora da compra não tenha vergonha de experimentar, deite a cabeça no travesseiro e sinta a textura, conferindo se o tamanho e a altura estão certos para você.

Como saber se está na hora de trocar o travesseiro?

É recomendado que o travesseiro seja substituído a cada 2 anos. Alguns cuidados são importantes para manter a higiene e qualidade dele durante esse tempo, como:

  • mantê-lo em local arejado;
  • usá-lo somente para dormir;
  • afofá-lo diariamente;
  • lavá-lo corretamente conforme instruções da etiqueta na hora da compra;
  • usar boas fronhas e trocá-las semanalmente.

Percebeu que já está na hora de trocar de travesseiro? A Compre TEKA tem opções de travesseiros de qualidade e antialérgicos, perfeitos para uma boa noite de sono cheia de conforto e bem-estar.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.