Saiba o que avaliar ao escolher o seu lençol novo

Saiba o que avaliar ao escolher o seu lençol novo

Nada melhor do que se deitar em uma cama confortável ao final de um longo dia, com travesseiros e cobertores. Mas acredite: essa sensação é ainda melhor quando você tem um lençol novo, macio e de qualidade.

A princípio, parece que esse cuidado não faz tanto a diferença. Com o cansaço da rotina, talvez ele fique mesmo ofuscado. Outro ponto é que estamos acostumados a ir em qualquer loja e a comprar qualquer produto. Porém, basta colocá-lo em prática uma vez para ver como ele é importante.

Quer descobrir o que avaliar ao escolher seu lençol novo? Continue a leitura deste artigo para conferir algumas dicas!

Escolha bem o material

Seu lençol novo deve ter um bom material. Ter essa atenção é essencial para que você esteja em contato com um tecido que não esquente ou cause incômodos. Além disso, material adequado é sinônimo de durabilidade. Procure por composições 100% algodão (ou pelo menos predominantemente) e verifique se o lençol é mesmo suave ao toque.

Atente-se para número de fios do seu lençol novo

Poucas pessoas sabem, mas o número de fios do lençol é um detalhe indispensável para quem deseja qualidade e conforto. Saiba que quanto mais fios por polegada, mais macio e durável será o tecido.

Sendo assim, o ideal é que o mínimo seja 200 fios por polegadas. Essa quantidade já garante uma textura mais suave, inclusive com semelhança ao cetim.

Considere bem o tamanho

Nada de comprar um lençol novo muito maior ou muito menor que sua cama. Isso fará com que ele saia do lugar a todo momento e que você acabe dormindo no próprio colchão sem proteção eventualmente.

A melhor providência é sempre medir a cama e procurar por um produto que se encaixe em todas as dimensões. Isso ajuda a evitar desconforto, mas também um desgaste desnecessário do material.

Confira bem os detalhes

Além de conforto, muitos lençóis trazem detalhes decorativos e acabamentos diferentes, como rendas e bordados. Portanto, veja se eles são mesmo de seu agrado, para muito além da estética que trazem para a cama.

Se você acha que deitar em algum deles pode incomodar ou pinicar, prefira sempre modelos lisos. A beleza pode ficar por conta de uma colcha ou da decoração do ambiente, lembre-se sempre disso.

Por fim, não se esqueça das cores

Há quem prefira combinar o lençol novo com a decoração do ambiente. Por isso, na hora de comprá-lo, veja quais são as cores predominantes no quarto para apostar nos tons certos de roupa de cama.

O tradicional branco não oferece riscos, mas hoje os materiais e opções estão cada vez mais variados. Então, use e abuse da criatividade. Um item tão simples pode sim ganhar um olhar especial para deixar tudo mais elaborado.

Pronto! Agora que você já conhece todas as etapas para escolher o melhor lençol para sua cama, pode ir às compras sem medo.

Gostou dessas dicas? Se sim, aproveite para curtir nossa página do Facebook. Lá você descobre um pouco mais sobre nossas novidades e produtos, além de acompanhar outros conteúdos como este.

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Você sabia que o travesseiro interfere diretamente na qualidade do seu sono? Uma boa noite de sono pode revigorar nossas energias e nos preparar para o dia a seguir, mas quando dormimos mal, sentimos as consequências.

Além de ser fundamental para a qualidade do sono, o travesseiro também interfere na sua saúde. Quando não escolhido corretamente ou de uma qualidade não tão boa, o travesseiro pode trazer danos para a sua coluna e até mesmo provocar roncos. Por isso, separamos alguns itens para você considerar na hora de escolher o seu travesseiro e o da sua família.

Identifique qual a posição que você dorme

O primeiro passo para escolher um bom travesseiro é identificar em qual posição você dorme na maioria das vezes. Confira simples atitudes que ajudarão você a saber o nível ideal de apoio que seu corpo precisa em um travesseiro:

  • lado: se você dorme de lado, invista em um travesseiro firme e alto. Esse modelo ajuda a preencher a distância entre o ombro e a orelha, adicionando suporte para a cabeça e pescoço.
  • barriga para cima: se você dorme de barriga para cima na maior parte do tempo, experimente um travesseiro fino de tamanho médio e macio. O seu estômago recebe mais pressão quando dorme nessa posição, então o ideal é que seu pescoço não esteja muito inclinado para não forçar a sua coluna.
  • se bruços: se você gosta de dormir de costas, considere um travesseiro fino para manter o seu corpo alinhado.

Atente-se com o modelo e a altura

Há diversos modelos disponíveis e você pode encontrar aquele que melhor corresponde a sua necessidade. É importante que o modelo seja de um material bom, macio, e que lhe proporcione conforto.

Como vimos, a altura ideal vai depender da posição em que você dorme. Por isso, fique atento a posição que você e sua família dormem antes de escolher. Na hora da compra não tenha vergonha de experimentar, deite a cabeça no travesseiro e sinta a textura, conferindo se o tamanho e a altura estão certos para você.

Como saber se está na hora de trocar o travesseiro?

É recomendado que o travesseiro seja substituído a cada 2 anos. Alguns cuidados são importantes para manter a higiene e qualidade dele durante esse tempo, como:

  • mantê-lo em local arejado;
  • usá-lo somente para dormir;
  • afofá-lo diariamente;
  • lavá-lo corretamente conforme instruções da etiqueta na hora da compra;
  • usar boas fronhas e trocá-las semanalmente.

Percebeu que já está na hora de trocar de travesseiro? A Compre TEKA tem opções de travesseiros de qualidade e antialérgicos, perfeitos para uma boa noite de sono cheia de conforto e bem-estar.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.