Almoço em família: conheça 4 receitas ótimas!

Almoço em família: conheça 4 receitas ótimas!

Um almoço em família geralmente é uma ótima oportunidade de colocar as novidades em dia e confraternizar com pessoas queridas. Alguns familiares têm o hábito de se reunirem de forma regular, geralmente aos domingos. Já outros preferem se encontrar menos vezes ao ano e fazer essas reuniões em datas significativas.

É claro que, seja qual for a periodicidade dos encontros familiares, todo mundo quer servir receitas deliciosas sem precisar passar o dia inteiro na cozinha. Pensando nisso, reunimos aqui 4 receitas para servir no seu almoço em família. Veja as dicas e aproveite!

1. Macarrão

A macarronada é um prato simples, delicioso e serve bastante gente. Por isso é ótimo para servir no almoço em família. Você pode optar pela macarronada clássica, com molho vermelho e almôndegas ou criar maravilhosas versões alternativas.

Uma boa dica é fazer vários molhos diferentes. Molho branco, vermelho e rosé, por exemplo. Em outras tigelas, coloque os complementos, como milho, almôndegas, bacon frito, cogumelos e queijo.

Ao final, sirva o macarrão puro e deixe que as pessoas montem seu prato de acordo com o gosto pessoal. É uma maneira divertida de agradar a todos, fazendo um único prato.

2. Arroz de forno

O arroz de forno costuma estar presente na maioria dos almoços de família por todo o Brasil. É gostoso, fácil de fazer e não é caro.

Em um pirex refratário untado com manteiga, coloque o arroz branco com muçarela, presunto, cenoura e salsa. Separadamente, bata no liquidificador: ovos, leite, queijo ralado, sal e pimenta. Em seguida, derrame essa massa sobre o arroz e asse no forno preaquecido a 200 ºC (verifique a potência do seu forno) até dourar.

3. Estrogonofe

Tanto o estrogonofe de carne quanto o de frango costumam fazer muito sucesso nos almoços de família. Além de ser fácil de preparar, não precisa de muitos complementos. Refogue o tempero de sua preferência em uma panela. Junte o sal, mais a carne ou frango. Mexa até dourar.

Em seguida, acrescente molho de tomate, mostarda e tomate picado. Cozinhe até formar um molho mais consistente. Se for necessário, coloque um pouco de água quente aos poucos. Quando o molho estiver grosso e a carne no ponto, acrescente o creme de leite e os cogumelos. Mexa um pouquinho e sirva com arroz e batata palha.

4. Lasanha de queijo e presunto

A lasanha é um prato que agrada muita gente e é também muito fácil de preparar. Por ser uma receita única, sem precisar de acompanhamentos, se mostra como uma ótima proposta para um almoço em família. É possível ainda comprar a massa pré-cozida.

Para preparar, coloque um pouco de molho de tomate em uma travessa. Em seguida faça as camadas, alternando entre a massa de lasanha, o presunto e o queijo, sempre regando tudo com o molho de tomate. Se você preferir pode colocar camadas de molho branco também.

A última camada deve ser de massa. Ao finalizar, é só cobrir com um pouco de queijo ralado e levar ao forno por cerca de 40 minutos. Sirva com salada de alface e arroz branco.

Há muitas receitas para servir no almoço em família. O importante é que tudo seja feito com muito carinho. É um momento que você vai passar com pessoas queridas, então aproveite para se divertir e aproveitar a companhia delas!

Ficou com água na boca? Experimente fazer as receitas e siga nossa página no Facebook para receber mais conteúdos como esse!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.