5 cores da moda para decorar sua casa

5 cores da moda para decorar sua casa

Decorar a casa é sempre uma atividade prazerosa, mas pode dar um pouco de trabalho na hora de escolher os detalhes. Se você é antenado e gosta de deixar seu cantinho com um toque de estilo e por dentro das tendências, saber quais são as cores da moda é essencial.

Seja nos móveis ou nas paredes, combinar bem as cores deixará seu ambiente muito mais harmonioso. Para ajudar na sua tarefa, separamos as 5 cores da moda que estão em alta e que podem dar um charme a mais na decoração da sua casa.

1. Coral

Eleita como a cor da Pantone 2019, a coral já faz o maior sucesso e está aparecendo cada vez mais nas decorações. Ela traz um toque de alegria e suavidade para os ambientes e pode ser inserida numa decoração mais minimalista.

Não tenha medo de usar a cor coral, pois ela se adapta bem em todos os cômodos da casa, da parede até os objetos ou detalhes. Além disso, é uma cor que permite ótimas combinações, como com o branco, azul, amarelo e alguns tons de verde.

2. Cappuccino

Cappuccino é uma cor mais neutra que traz a sensação de tranquilidade. Ela é perfeita para ambientes como a sala e os quartos, que geralmente são lugares que você deseja ter mais sossego e descanso.

Uma parede com essa cor pode receber alguns quadros, assim você terá um ambiente meio vintage e, ao mesmo tempo leve. Na sala, experimente combiná-la com o tapete ou algumas almofadas, pois dará um clima mais aconchegante também.

3. Amarelo terroso

Essa cor é ótima para deixar o ambiente mais iluminado. O amarelo terroso tem um tom mais saudosista, alegre, que nos remete ao tempo de infância. Mesmo com essa sensação mais nostálgica, a cor é uma das maiores tendências desse ano.

Além disso, o amarelo terroso permite que você crie contrastes no ambiente, por exemplo, já imaginou uma das paredes da sala com esse tom? Você pode ousar e combiná-la com itens de decoração de outras cores da moda como o vermelho, que certamente trará mais vida e criatividade ao ambiente.

4. Vermelho terracota

Essa tonalidade de vermelho deve ser usada com cuidado, se ela tiver muita predominância no ambiente pode deixar o clima pesado. O vermelho terracota lembra móveis antigos, e se muitos objetos ou paredes da sua casa tiver essa cor, o ambiente fica com uma aparência mais envelhecida.

Experimente usá-la em alguns objetos ou itens específicos na decoração, sempre mesclando com outras tonalidades neutras como o bege ou marrom. Não use com outras cores muito fortes, pois o contraste pode não cair bem.

5. Verde azulado

Essa cor tem um tom mais sério, refinado e com um toque de requinte. Mas também é uma cor que traz lembranças dos elementos da natureza, o que dá um pouco mais de leveza e equilibra bem a “seriedade”.

O verde azulado pode ser integrado em diferentes ambientes, não somente nos externos como algumas pessoas podem pensar. Ele também cria a sensação de tranquilidade e modernidade. Experimente combiná-lo com tons de cinza, branco e também marrom-claro.

Gostou do texto? Agora que você já sabe quais são as tendências de cores  da moda desse ano, aproveite para visitar o site da Compre TEKA e escolher os itens para a sua casa combinando com a sua decoração.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.