4 dicas de passeio em família

4 dicas de passeio em família

Estar com a família é sempre muito prazeroso, isso fica ainda mais legal quando se trata de um passeio ou atividade fora de casa. No entanto, na hora de escolher um programa que agrade a todos, é comum que surjam muitas dúvidas e haja certa dificuldade para escolher a melhor proposta.

Por esse motivo, para que seu passeio em família seja um sucesso, é válido conciliar os desejos e necessidade de todo o grupo. Você tem dificuldades para fazer isso? Neste post, reunimos 4 dicas de passeios que você vai amar e poderá fazer com a família toda. Continue lendo e veja se todos gostam das propostas a seguir!

1. Vá ao cinema

Vale a pena começar com o que é simples. Ir ao cinema é um passeio tranquilo e, ao mesmo tempo bastante democrático para fazer em família. Há muitos filmes que garantem diversão para você, seu cônjuge e as crianças ou adolescentes.

Se a sala de projeção for em um shopping, é possível ainda chegar mais cedo para dar uma volta no lugar. Muitos deles apresentam áreas específicas de recreação para crianças, com piscinas de bolinhas e outras atividades. Os maiores podem visitar lojas e lanchar. Então, é só comprar a pipoca e aproveitar o filme!

2. Pratique atividades físicas ao ar livre

Investir o tempo livre em atividades físicas é uma ótima forma de passar o tempo em família. Vocês poderiam pedalar, andar de patins, caminhar, correr ou praticar algum esporte coletivo, como vôlei ou frescobol.

Se as crianças forem pequenas, talvez seja mais adequado aproveitar o período para ensiná-las a chutar a bola ou andar de bicicleta, por exemplo. Além de ser um hábito saudável, ainda rende ótimos momentos — e recordações.

3. Faça um passeio em família na praia

A praia é outro lugar bastante democrático. Afinal, lá você costuma encontrar diversão para todas as idades, desde a cerveja gelada no quiosque até os castelos de areia na beira do mar. Outra vantagem é o preço. Você não paga nada para entrar e, se levar a comida de casa, nem com isso precisaria gastar.

Dessa forma, ir à praia com os familiares costuma ser uma atividade muito prazerosa e divertida. É possível fazer um churrasco, tomar sol, confraternizar com os amigos e ainda manter as crianças entretidas por muito tempo.

4. Frequente clubes e outros lugares de interação social

Clubes com piscinas são ótimos locais para um passeio em família. Uma grande vantagem é que são locais fechados, o que facilita o cuidado com as crianças. Além disso, as piscinas, em geral têm salva-vidas. Assim, por mais que você precise tomar conta dos filhos, pode relaxar um pouco mais do que se estivesse na praia, por exemplo.

Alguns clubes oferecem serviço de recreação. Essa é uma excelente alternativa para a diversão e segurança das crianças, enquanto você aproveita o passeio despreocupado.

Quem tem filhos maiores também vai gostar muito. Geralmente esses locais reúnem boas opções para todas as idades. É possível marcar um ponto de encontro e deixá-los à vontade.

Realizar um passeio em família é uma ótima maneira de passar tempo de qualidade com as pessoas que você mais ama. Considere os gostos pessoais dos demais membros e analise se o local é seguro o suficiente para as crianças. Você pode até brincar e fazer uma votação: é uma boa forma de ensinar os filhos a respeitar a vontade da maioria.

Já planejou o próximo passeio? Siga a Compre Teka no Facebook para acompanhar outras dicas para você e sua família.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.