4 dicas de móveis para copa

4 dicas de móveis para copa

A copa é aquele ambiente da casa em que todos se reúnem para conviver, conversar, interagir e fazer refeições deliciosas. Em imóveis maiores, ela costuma ser separada da cozinha, enquanto nos menores, pode se apresentar conjugada.

Mas seja qual a opção, este é um cômodo que merece ser planejado e imaginado com muito carinho. Afinal, ele será usado todos os dias, mais de uma vez, e precisa ter toda a praticidade e conforto possíveis para esses momentos.

Não sabe como montar esse espaço? Então confira algumas dicas de móveis para copa que vão deixar seu cantinho ainda mais bonito e funcional!

1. Mesa para jantar é indispensável

Se você gosta de receber amigos e familiares para refeições e ocasiões especiais, a mesa está entre os móveis para copa que você precisa ter. Seja de um material mais tradicional ou mais moderno, não importa: o ideal é que ela tenha um formato compatível com o espaço e cadeiras confortáveis.

Ela pode ser posicionada mais ao centro, para que você decore o restante do ambiente com outros objetos. Essa sugestão, inclusive, é indicada para que as cadeiras sejam removidas com mais facilidade e as pessoas transitem melhor pelo ambiente, sem esbarrar em nada.

2. Aparador é um dos móveis para copa mais importantes

Em complemento a mesa, um aparador também se torna importantíssimo na copa. Ele pode abrigar porta-retratos e objetos decorativos, mas sua funcionalidade vai muito além disso na hora de preparar um evento social em casa.

Ele é ideal para posicionar pratos, talheres e utensílios em fácil acesso para os convidados e até mesmo para facilitar que sirvam alimentos. Caso tenha portas, ainda ajuda a manter tudo bem organizado, como panelas, travessas e toalhas de mesa, e evita exposições desnecessárias daquilo que não cabe no armário da cozinha.

3. Estante complementa a decoração

Uma bela estante também pode dar um toque especial na copa. Ela pode ser assimétrica, laqueada ou mais tradicional, conforme o restante do visual do cômodo exija. Ela pode servir para guardar garrafas fechadas de bebidas, vasos e outros objetos para decorar.

Há ainda quem goste de utilizá-la para expor taças ou cristais. Nesse caso, pode ser interessante buscar por uma que tenha portas em vidro, para manter a segurança dos pertences delicados e deixar a composição mais elegante.

4. Mesas de canto preenchem pequenos espaços vazios

Uma mesinha alta de canto é ideal para preencher aquele espacinho vazio na copa que ninguém percebeu, mas que te incomoda um pouco. Nela, você pode usar alguma decoração básica e para depois da refeição, preparar uma bandeja com docinhos ou café.

Se preferir, ela também serve para colocar algum aparelho mais funcional, como o telefone ou um player de som. Um simples vaso de flores também complementa o móvel muito bem.

Pronto! Agora você já sabe em quais móveis para copa investir e criar um cômodo que é a sua cara. E não se esqueça: pesquisar e buscar orçamentos em diferentes lojas ajuda a otimizar sua compra e a descobrir aquela mobília que realmente atende as suas expectativas.

Curtiu essas dicas? Siga a gente no Facebook e no Instagram e acompanhe outros conteúdos como esse para se inspirar!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.