4 dicas de filmes para ver em família

4 dicas de filmes para ver em família

É incrivelmente agradável desfrutar de bons momentos em família, não é? Com a correria do dia a dia, é comum ficar muito tempo na rua, e longe dos entes queridos. Passar tempo de qualidade com a família é uma forma de compensar isso e recuperar as energias para a semana posterior.

Aproveitar a tarde de domingo assistindo a um filme, aconchegada na cama com as crianças, é um desses belos programas familiares. Está em dúvida sobre o que assistir? Neste post você verá 4 dicas de filmes para ver em família. Confira!

1. A fantástica fábrica de chocolate (2005)

Diversão garantida para toda a família! O filme de 2005 é uma releitura de Tim Burton para o clássico de 1971. Com efeitos aprimorados e Johnny Depp no papel de Willy Wonka, é impossível não ficar morrendo de vontade de comer um delicioso chocolate.

A história se resume na tentativa de Wonka de achar um herdeiro para sua fábrica. Assim, distribui 5 convites dourados em barras de chocolate e convida as 5 crianças que os encontraram para uma visita no estabelecimento. O passeio revela aspectos interessantes de suas personalidades, assim como de seus pais. Até que o coração virtuoso de um menino o surpreende.

2. Doze é demais (2003)

Tom e Kate possuem uma numerosa família de 12 filhos. Acostumados a conviver com uma situação um tanto caótica, o casal decide se mudar para o interior, para que o marido possa treinar um time de futebol americano da primeira divisão. No entanto, Kate recebe uma proposta para divulgar seu livro recém-publicado em Nova York por dois dias.

A turnê de Kate e o novo trabalho de Tom resultam em uma tremenda confusão na família e muitas risadas por parte dos espectadores. Embora seja de 2003, é um ótimo filme para ver em família. Os conflitos familiares são bastante atuais, e o longa-metragem reúne diversas lições valiosas.

3. Operação Big Hero (2014)

Para quem gosta de animações, esse filme é divertido e emocionante. Nele, Hiro Hamada é um garoto que ama tecnologia e criou um robô especial para participar de lutas clandestinas. Seu irmão, na tentativa de ensinar algo mais útil a ele, convida o menino para passear no laboratório de robótica onde trabalha.

Após uma série de confusões, Hiro conhece o robô inflável Baymax. Os dois ficam amigos e se envolvem em uma série de problemas. Até que uma ameaça assola a cidade e, com um grupo de amigos, formam um time para tentar salvar a cidade.

4. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

A série de filmes que envolve o famoso bruxo Harry Potter é uma ótima opção para um final de semana chuvoso na cama. O primeiro filme da saga conta a história de um menino que sobreviveu ao ataque de um terrível bruxo das trevas no mesmo dia em que perdeu os pais.

Obrigado a crescer com os tios que não gostavam dele, descobre no aniversário de 11 anos um segredo que vai mudar sua vida para sempre. Cheio de animais mágicos e personagens incríveis, vai ser difícil assistir apenas o primeiro longa-metragem baseado nos livros do bruxinho.

Há muitos filmes para ver em família. Vale fazer uma votação ou um jogo divertido para decidir qual o escolhido da vez. Vista seu pijama mais confortável, encha a cama de travesseiros, faça um bom balde de pipocas e aproveite esse tempo incrível com a sua família.

E você, já assistiu algum desses filmes? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a passarem tempo de qualidade com as pessoas que mais amam. Aproveite também para seguir nossa página no Facebook.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.